Escrito por @tsstatee em 14 de janeiro de 2020
Quem aí curte a saga Far Cry? Bom se você realmente curte, deve saber que a saga já está no seu quinto jogo e que até o momento é o melhor jogo da franquia, mas deixando as opiniões de lado, nós da Buff vamos fazer uma review sobre o que achamos do jogo, então vamos lá.
O game começa com você chegando em Hope County, com um mandato de prisão para Joseph Seed ou também como é chamado, “o Pai”. Você se encontra na região de Joseph onde está acontecendo uma missa. Você entra na igreja e, nesse momento, tem a opção de prender o Pai. Caso escolha essa opção, você começará o game normalmente. Se decidir por não prendê-lo e junta-se ao "Portão do Éden" (gangue de Joseph Seed), [SPOILERS] basta não realizar nenhuma ação e esperar por um curto período de tempo. Assim, você se junta ao grupo, vai embora e o jogo termina.
O game começa com você chegando em Hope County, com um mandato de prisão para Joseph Seed ou também como é chamado, “o Pai”. Você se encontra na região de Joseph onde está acontecendo uma missa. Você entra na igreja e, nesse momento, tem a opção de prender o Pai. Caso escolha essa opção, você começará o game normalmente. Se decidir por não prendê-lo e junta-se ao "Portão do Éden" (gangue de Joseph Seed), [SPOILERS] basta não realizar nenhuma ação e esperar por um curto período de tempo. Assim, você se junta ao grupo, vai embora e o jogo termina.
Gameplay
Depois de algumas perseguições, você encontra Dutch que é o seu amigo durante o jogo todo. Dutch fala para você ir colocar roupas novas e aí nessa parte que o game me decepcionou um pouco: nosso personagem não tem uma história própria. Você cria o personagem (com as opções de personagem masculino ou feminino) e pronto. Depois de criarmos nosso personagem, Dutch fala para irmos liberar a ilha dele, ou seja, realizar algumas missões secundárias.
Uma dessas missões é libertar um refém dos edenetes ( como são chamados os discípulos de Joseph). Lembra das torres de rádio? Essas coisas chatas foram tiradas do game, exceto por uma no qual você tem que escalá-la e desbloquear o sinal da ilha toda.
Após fazer todas as missões secundárias da ilha de Dutch, o jogador tem a opção de escolher quais das três regiões do jogo quer começar (essas regiões são do John, Faith e Jacob). Eu comecei na região de John, mas caso queira começar em uma região mais fácil e ir subindo a dificuldade gradualmente, recomendo começar na região do Jacob, depois ir para a da Faith e terminar na região do John. Uma coisa muito legal nesse Far Cry é que não há uma história propriamente dita para seguir, você pode fazer qualquer missão a hora que você quiser.
No jogo existem os chamados pontos de resistência. Esses pontos aumentam quando você faz qualquer tipo de missão (tanto principal quanto secundária) e quando você alcança um certo nível em qualquer uma das três regiões. O dono dessa região vai mandar os edenetes atrás de você e não tem como fugir. Eles te pegarão de qualquer maneira.
Um adendo importante: se você estiver na região da Faith não virão edenetes te buscar, você apenas vai ficar drogado com o que eles chamam de benção.
Uma coisa que Far Cry 5 repete muito são as batalhas contra os chefes. Por exemplo: quando você vai matar o John, você apenas dá uns tiros neles e mata eles, a mesma coisa acontece com o Jacob, e a mais “diferente” é a Faith que tem um cenário de batalha e tudo mas é mais do mesmo. Sempre que você derrota um desses chefes você simplesmente vai lá e explode um bunker deles.
Quando você chega no final do jogo, você tem opções para o final, uma é de resistir ao pai (enfrenta o Joseph) ou você pode esperar por um tempo e ir embora. No entanto, quando você está deixando a região, uma coisa bem estranha acontece.
E para finalizar, vou falar quais colecionáveis estão presentes no jogo todo.
Temos como exemplo dos colecionáveis:
- Histórias em quadrinhos(total são 12 Histórias que você encontra em cada região do jogo).
- Isqueiros Perdidos, eles estão espalhados em cada uma das regiões do jogo e geralmente são achados em bunkers.
- Bobble Heads do X-burguer (no total são 10 Bobble Heads) espalhados pelo mapa.
Agora esse colecionável aqui, você vai pegando um certo número por vez para desbloquear a próxima parte da missão: os Discos de Vinil, que no total são 10 discos.
Também temos os Cartões de Baseball (são 9 ao todo).
E por fim, esse é um pouco mais complicado de pegar, pois é aquático: são os Barris de Uísque (são 15 Barris) perdidos nos lagos do jogo.
Nota: 9.5/10
E é isso pessoal, esperamos que vocês tenham gostado dessa review de Far Cry 5, e nós da Buff or Die desejamos um ótimo dia a todos.
Depois de algumas perseguições, você encontra Dutch que é o seu amigo durante o jogo todo. Dutch fala para você ir colocar roupas novas e aí nessa parte que o game me decepcionou um pouco: nosso personagem não tem uma história própria. Você cria o personagem (com as opções de personagem masculino ou feminino) e pronto. Depois de criarmos nosso personagem, Dutch fala para irmos liberar a ilha dele, ou seja, realizar algumas missões secundárias.
Uma dessas missões é libertar um refém dos edenetes ( como são chamados os discípulos de Joseph). Lembra das torres de rádio? Essas coisas chatas foram tiradas do game, exceto por uma no qual você tem que escalá-la e desbloquear o sinal da ilha toda.
Após fazer todas as missões secundárias da ilha de Dutch, o jogador tem a opção de escolher quais das três regiões do jogo quer começar (essas regiões são do John, Faith e Jacob). Eu comecei na região de John, mas caso queira começar em uma região mais fácil e ir subindo a dificuldade gradualmente, recomendo começar na região do Jacob, depois ir para a da Faith e terminar na região do John. Uma coisa muito legal nesse Far Cry é que não há uma história propriamente dita para seguir, você pode fazer qualquer missão a hora que você quiser.
No jogo existem os chamados pontos de resistência. Esses pontos aumentam quando você faz qualquer tipo de missão (tanto principal quanto secundária) e quando você alcança um certo nível em qualquer uma das três regiões. O dono dessa região vai mandar os edenetes atrás de você e não tem como fugir. Eles te pegarão de qualquer maneira.
Um adendo importante: se você estiver na região da Faith não virão edenetes te buscar, você apenas vai ficar drogado com o que eles chamam de benção.
Uma coisa que Far Cry 5 repete muito são as batalhas contra os chefes. Por exemplo: quando você vai matar o John, você apenas dá uns tiros neles e mata eles, a mesma coisa acontece com o Jacob, e a mais “diferente” é a Faith que tem um cenário de batalha e tudo mas é mais do mesmo. Sempre que você derrota um desses chefes você simplesmente vai lá e explode um bunker deles.
Quando você chega no final do jogo, você tem opções para o final, uma é de resistir ao pai (enfrenta o Joseph) ou você pode esperar por um tempo e ir embora. No entanto, quando você está deixando a região, uma coisa bem estranha acontece.
E para finalizar, vou falar quais colecionáveis estão presentes no jogo todo.
Temos como exemplo dos colecionáveis:
- Histórias em quadrinhos(total são 12 Histórias que você encontra em cada região do jogo).
- Isqueiros Perdidos, eles estão espalhados em cada uma das regiões do jogo e geralmente são achados em bunkers.
- Bobble Heads do X-burguer (no total são 10 Bobble Heads) espalhados pelo mapa.
Agora esse colecionável aqui, você vai pegando um certo número por vez para desbloquear a próxima parte da missão: os Discos de Vinil, que no total são 10 discos.
Também temos os Cartões de Baseball (são 9 ao todo).
E por fim, esse é um pouco mais complicado de pegar, pois é aquático: são os Barris de Uísque (são 15 Barris) perdidos nos lagos do jogo.
Nota: 9.5/10
E é isso pessoal, esperamos que vocês tenham gostado dessa review de Far Cry 5, e nós da Buff or Die desejamos um ótimo dia a todos.
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